CI

Inscrições para a 40ª edição da Foodex estão abertas

Expositores devem fazer inscrição até o dia 15 de dezembro


Os expositores brasileiros que desejam participar da feira devem fazer inscrição até o dia 15 de dezembro

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI), abriu, na segunda-feira (24/11), as inscrições para a Missão Comercial ao Japão por ocasião da 40ª edição da feira Foodex 2015. O evento acontecerá em Chiba, Região Metropolitana de Tóquio, entre os dias 03 e 06 de março do ano que vem. As inscrições vão até o dia 15 de dezembro. Clique aqui para fazer a inscrição.

Considerada a maior feira comercial de alimentos e bebidas da Ásia e do Pacífico, a Foodex contará com a participação brasileira no Pavilhão do Brasil, que será organizado pelo Mapa em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Embaixada do Brasil em Tóquio.



Custos de participação

Os custos com a compra do espaço na feira, a montagem dos estandes e o catálogo do Pavilhão do Brasil serão de responsabilidade do Mapa e MRE. Fica sob a responsabilidade das empresas expositoras os custos com passagens aéreas, alimentação, hospedagem, deslocamento interno e demais gastos. O envio de amostras e materiais promocionais impressos também ficarão por conta da empresa participante.

Última edição

O montante de negócios brasileiros efetivados durante a feira deste ano ultrapassa US$ 3 milhões e a expectativa de vendas a partir dos contatos realizados no evento é que esse valor supere US$ 46 milhões. Para o ano que vem, a expectativa é ampliar ainda mais os resultados.

Este ano o Brasil foi representado por mais de 70 empresas e entidades do agronegócio brasileiro de diversos segmentos. Dentre eles: carne suína e de aves, vinhos e espumantes, cachaça, cervejas artesanais, refrigerantes, energéticos, café, chocolates, produtos de açaí, sucos de fruta, água de coco, biscoitos e açúcar.

Na última edição, a feira reuniu 2.808 expositores de 78 países e regiões e atraiu mais de 75 mil visitantes. A participação brasileira no evento vem aumentando expressivamente. Nas últimas quatro edições, o Pavilhão do Brasil dobrou em área e mais que triplicou em número de estandes.

Saiba mais

O Japão é um dos maiores importadores mundiais de alimentos e está entre os cinco principais destinos das exportações agrícolas brasileiras. O país também é reconhecido por sua influência no lançamento e consolidação de marcas, produtos e tendências de consumo na região.


Página do evento.
http://www.agricultura.gov.br/foodex

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.