CI

Integração pecuária-floresta rende R$ 1,4 mil por hectare ao produtor

Também contribui para a reforma de pastagens degradadas



A integração pecuária-floresta pode render até R$ 1,4 mil por hectare ao ano, afirma Ramiro Juliano da Silva, instrutor do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul). Para ele, a vantagem do sistema silvipastoril na propriedade rural não está ligada só à rentabilidade. 


“Em uma área de no mínimo cinco hectares já é possível fazer essa integração. A junção pecuária-floresta é a mais viável economicamente, mas também contribui para a reforma de pastagens degradadas”, destaca. O MS possui atualmente 50% do número de suas pastagens degradadas.

A consultora técnica do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Daniele Coelho, coincide com essa opinião: “Quando você integra, é possível minimizar riscos econômicos e ambientais. Essa também é uma forma de fazer com que o produtor domine diversas áreas, tanto do agronegócio, quanto do empreendedorismo”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.