CI

IV Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos: prazo para envio de trabalhos foi prorrogado para 09/09

Para apresentar trabalho no Congresso, é necessário estar inscrito


Para apresentar trabalho no Congresso, é necessário estar inscrito

O prazo para envio e submissão de trabalhos para o IV Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos (CBRG) foi prorrogado para o dia 09 de setembro de 2016. Promovido bienalmente pela Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos (SBRG), o evento que acontece este ano entre os dias 8 e 11 de novembro, em Curitiba, PR, é o principal fórum de discussão do avanço do conhecimento científico e de novas tecnologias para a conservação e uso de recursos genéticos. Vale lembrar que para apresentar trabalho no Congresso, é necessário estar inscrito.  A inscrição dá direito também à participação nos minicursos e na Feira Nacional de Guardiões da Agrobiodiversidade, que acontece paralelamente ao evento. Informações sobre inscrições e as normas para envio de trabalhos estão disponíveis no site: http://www.cbrg2016.com.br/

O IV CBRG conta com a parceria do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR) e tem como tema central "Recursos genéticos no Brasil: a base para o desenvolvimento sustentável". O objetivo é reunir pesquisadores, professores, estudantes de graduação e pós-graduação, técnicos, extensionistas, agricultores, empresários, entre outros segmentos da sociedade, para discutir a conservação e o uso sustentável de recursos genéticos de plantas, animais e microrganismos.

A realização da Feira Nacional de Guardiões da Agrobiodiversidade paralelamente ao Congresso é uma iniciativa inédita desta quarta edição. Dentre as várias formas de conservação da agrobiodiversidade, destaque deve ser dado à conservação feita pelos agricultores, denominados guardiões porque conservam recursos genéticos por iniciativa própria. "O trabalho desenvolvido pelos guardiões da agrobiodiversidade representa uma imensurável prestação de serviço à sociedade, com benefícios para as atuais e futuras gerações", destaca o presidente da Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos e pesquisador da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, Marcos Gimenes.

Por isso, a comissão organizadora do IV CBRG, reconhecendo a importância deste trabalho, incluiu pela primeira vez a Feira na programação do Congresso. O objetivo é valorizar e divulgar os trabalhos de conservação realizados pelos agricultores guardiões para a sociedade brasileira. Além da Feira, acontece também paralelamente ao evento, o III Workshop de Curadores do Brasil

Para mais informações, acesse: http://www.cbrg2016.com.br/

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.