CI

Jovens rurais de Nova Petrópolis e Picada Café discutem temas importantes e trocam experiências

Na noite da última quinta-feira (20/10), ocorreu uma reunião dos jovens rurais de Nova Petrópolis e Picada Café, que contou com um público de 27 pessoas


Na noite da última quinta-feira (20/10), ocorreu em Nova Petrópolis uma reunião dos jovens rurais de Nova Petrópolis e Picada Café, que contou com um público de 27 pessoas. A iniciativa, resultado de uma parceria entre os escritórios municipais da Emater/RS-Ascar e Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares dos dois municípios, teve por objetivo fortalecer o grupo de jovens, promovendo a discussão de temas relevantes para o grupo, estimulando a integração e a troca de experiências entre os participantes. 

Na ocasião, o jovem Steven Gabriel Schildt, de 18 anos, apresentou um relato do estágio que realizou na Alemanha, em uma propriedade dedicada à produção de morangos no sistema colha e pague. Em seguida, em um trabalho de grupo coordenado pela Emater/RS-Ascar, os jovens responderam à seguinte questão: Como me vejo como jovem rural daqui a 10 anos? Os jovens apresentaram as suas respostas para o grupo e ampliaram coletivamente a reflexão. Logo após, os agricultores Carlos Federhen, 51 anos, e Orlando Morschel, de 40 anos, deram depoimentos contando como foram as suas vivências como jovem rural, como ocorreu a sucessão familiar nas suas propriedades e quais os conselhos que deixam aos jovens de hoje. 

Durante a reunião, que encerrou com uma jantar de confraternização, o grupo discutiu ainda quais os assuntos de interesse para serem trabalhados nos próximos encontros. O grupo deverá reunir-se novamente no início de dezembro, visando trabalhar temas como as possibilidades de diversificação e de inovação tecnológica para as propriedades rurais, motivando a participação de um maior número de jovens e realizando um planejamento para as atividades do grupo em 2017. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.