CI

Ken Bafundo traz novos conceitos para a melhoria do controle da coccidiose aviária

Especialista participou do Phibro Master Science (PMS) Tech Tour, promovido pela Phibro Saúde Animal


Especialista participou do Phibro Master Science (PMS) Tech Tour, promovido pela Phibro Saúde Animal

A Phibro Saúde Animal reuniu indústrias avícolas para debater o uso de tecnologias para controle de ameaças à saúde das aves, como a coccidiose. Para contribuir com a discussão, Ken Bafundo, diretor técnico global da empresa, destacou custos, eficiência, sazonalidade, programas de prevenção e controle da enfermidade nos Estados Unidos.

O especialista comenta que, no Brasil, o uso de uma combinação de anticoccidiano, como Aviax Plus, é perfeitamente indicado e garante um melhor controle da coccidiose em frangos de corte.  “É imprescindível que na formulação seja observado o equilíbrio entre um eficiente anticoccidiano e a adequada associação de outro produto de qualidade para que sejam alcançadas a saúde e a nutrição da ave”, destaca Bafundo.

Bafundo também reforçou a importância da nicarbazina como um potente anticoccidiano e de outras tecnológicas que surgem no mercado americano como Magni-Phi. “Com as pesquisas realizadas constatamos redução significativa de coccidiose com o uso do Magni-Phi, produto da Phibro já aprovado no mercado norte-americano”, disse o especialista.

“A discussão foi importante, pois o mercado tem receio quanto ao uso de antimicrobianos e o evento esclareceu minhas dúvidas sobre quais alternativas usar. Muito bom ver que posso usar os melhoradores como preventivos”, diz Jair Cardoso Ribas, gerente de produção de frangos corte da Cooperativa Agropecuária Holambra (SP).

Para Fernando Fracon, sanitarista de frangos de corte da Nutriza Agroindustrial (GO), o mercado é muito dinâmico e exige que o profissional esteja atualizado. “É sempre bom buscar novas informações e conhecer as tendências, além de debater o uso de tecnologias na nossa área. A avicultura é uma atividade muito dinâmica e é importante estar atualizado”.

O evento foi uma iniciativa da Phibro Master Science (PMS), plataforma de difusão de conhecimentos e serviços com conteúdo técnico exclusivo e consulta on line, cuja função principal é auxiliar os profissionais a aumentar o desempenho da produção animal. A PMS está ligada a quatro pilares: Análise de Ração (PhibroLab e Phibro Quest); Educação Continuada (eventos científicos e treinamentos in company); Elaboração e Monitoria de Programas Sanitários e Performance (soluções em vacina, anticoccidianos, terapêuticos, melhoradores de performance e softwares de avaliação); e Assessoria Técnica e Mercadológica (regulatório, trade e científica).

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.