CI

Lagarta Helicoverpa vai impactar na inflação dos supermercados, diz Salles

Afirmação é do secretário da Agricultura da BA, Eduardo Salles




O secretário da Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, alerta para o reflexo que a praga da lagarta Helicoverpa Armigera terá na economia do País. “O efeito dessa praga para a agricultura é pior do que o efeito da febre aftosa para a pecuária. Além de provocar enormes prejuízos aos produtores, vai causar reflexos nos supermercados, com impactos na inflação”, avisa 


Salles, que é engenheiro agrônomo e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Agricultura (Conseagri), foi ameaçado de prisão pelo Ministério Público Estadual caso libere a utilização do Benzoato de Emamectina. De acordo com especialistas, este é o único produto que já mostrou resultados contra a lagarta que ataca milho, soja, algodão, tomate e feijão no Oeste baiano e diversos estados do Brasil.

“O prejuízo no Oeste da Bahia está consolidado e não há como reparar. O que nós temos buscado são condições para que a próxima safra possa acontecer”, alerta o secretário. “Vamos entrar com várias ações, entre elas o controle biológico e o manejo integrado da praga, além da utilização de variedades resistentes à praga, a exemplo da soja Intacta RR2, cuja importação acaba de ser autorizada pelo governo da China”, adianta.

 
Confira: Como o mundo combate a Helicoverpa armigera

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.