CI

Lançamento oficial da campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa será nesta sexta-feira (6)

Período oficial da campanha é de 1º a 31 de mai


A primeira etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa de 2016 será aberta oficialmente na próxima sexta-feira, 6 de maio, às 9 horas, na Fazenda Piracanjuba Pró-Campo, no município de Bela Vista. O período oficial da campanha é de 1º a 31 de maio e a expectativa da Agrodefesa é que seja vacinado 100% do rebanho bovino e bubalino goiano, já que nesta primeira etapa animais de todas as idades devem ser vacinados.

De acordo com o presidente da Agrodefesa, Arthur Toledo, em maio do ano passado foram imunizadas 21,016 milhões de cabeças ou 99,72% do rebanho goiano, estimado num total de 21,4 milhões. “O produtor rural deverá ficar atento quanto ao prazo de envio da Declaração de Vacinação, que é de cinco dias úteis após o término da campanha”, destaca ele. Segundo o presidente, o formulário poderá ser entregue por via eletrônica através do site da Agrodefesa ou sob a forma impressa, nos Vapt-Vupts ou nos escritórios da Aagrodefesa de localização das propriedades rurais. Quem descumprir a legislação fica sujeito a multa e é impedido de emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA). “Estamos certos do comprometimento do pecuarista com a sanidade do rebanho e a economia estadual”, reforça o presidente Arthur.

Por meio do cadastro das propriedades em sistema informatizado, a Agrodefesa tem o controle das propriedades que estão adimplentes ou inadimplentes. O último caso de febre aftosa registrado em Goiás ocorreu em agosto de 1995. “Desde então o produtor rural está consciente da importância desta ação promovida pela Agrodefesa na luta pela manutenção da zona livre de Febre Aftosa com vacinação e, consequentemente, a conquista de novos mercados internacionais para a carne goiana”, acrescenta o presidente da Agência.

Raiva

O mesmo período de vacinação contra a febre aftosa em Goiás também é destinado à imunização do rebanho bovino, bubalino, equídeo, caprino e ovino contra a raiva dos herbívoros. Os animais que se encontram nas regiões consideradas de alto risco para a doença que compreende 120 municípios goianos devem ser vacinados. Para mais acessar a lista com o nome dessas cidades, consulte o site www. agrodefesa.go.gov.br, onde também constam todas as informações sobre a Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa.

Serviço: Lançamento oficial da campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa 2016
Data: 06/05/2016
Hora: 9h
Local: Fazenda Piracanjuba Pró-Campo, Rodovia GO 020, KM 46, Zona Rural de Bela Vista de Goiás.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.