CI

Mais 35 mil t de arroz em casca serão vendidas na próxima sexta (30)

Produto está em quatro municípios do Rio Grande do Sul


Produto está em quatro municípios do Rio Grande do Sul

 

Duas novas ofertas de arroz serão feitas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na próxima sexta-feira (30). Serão colocadas à venda 35 mil toneladas do produto. As operações dão continuidade à gestão dos estoques públicos da companhia.

O arroz ofertado é das safras 2008/09 e 2010/11 e está localizado em armazéns dos municípios de Santa Vitória do Palmar, São Borja, Pelotas e Capivari do Sul, no Rio Grande do Sul. Os preços de abertura serão divulgados em até dois dias antes do leilão.

Na semana passada, 5,5 mil t do produto foram adquiridas pelo mercado, em outros dois leilões de venda, o que representou um valor total arrecadado de R$ 5,3 milhões.  Essas operações ocorrem por intermédio da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), onde a Conab compra o produto quando o seu valor está abaixo do mínimo e o devolve ao mercado quando está acima do preço de liberação dos estoques públicos.

Confira a íntegra dos Avisos 166 e 167.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.