CI

Manejo cultural de sorgo sacarino em usinas será tema de mesa redonda

Debate acontecerá durante o Congresso Nacional de Bioenergia


A NexSteppe, empresa dedicada ao desenvolvimento pioneiro da próxima geração de soluções sustentáveis em matéria-prima para as indústrias de base biológica, participará da mesa redonda sobre a “Avaliação de safra 2012-2013 do Sorgo Sacarino”, que acontecerá durante o Congresso Nacional de Bioenergia, entre os dias 6 e 7 de novembro, no Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium, em Araçatuba/SP. Na ocasião, o gerente de agronomia da companhia, Edson Corbo, falará sobre o “Manejo cultural do Sorgo Sacarino em usinas de grande porte” e participará do debate juntamente com outros profissionais do segmento. 

O sorgo sacarino vem sendo cultivado por usinas de etanol de primeira geração como uma cultura complementar à safra de cana-de-açúcar em suas respectivas áreas de renovação. Com características de plantio, ciclo e tratos culturais completamente distintos da lavoura de cana-de-açúcar, a cultura do sorgo sacarino precisa de atenção especial na escolha do híbrido, plantio e espaçamento a ser utilizado assim como cuidado com a lavoura para atingir seu potencial produtivo em áreas extensivas, e não apenas em áreas testes,  assim consolidar-se como uma lavoura complementar nesse mercado. O objetivo do debate é justamente esse.

Diversas empresas do setor trarão suas contribuições técnicas para o debate, a Nexsteppe, foi especialmente convidada para compartilhar com os participantes seu destacado trabalho na área de agronomia de implantação da lavoura em grande escala. Representanda pelo gerente agronômico da empresa :Edson Corbo, a empresa apresentará resultados de trabalhos bastante importantes como plantio direto, técnicas de plantio e ponto de colheita.

“O manejo cultural do Sorgo Sacarino precisa ser consolidado e difundido entre os que desejam implementar essa lavoura com sucesso. Uma lavoura para ser disseminada precisa de domínio tecnológico e é justamente essa fase que o sorgo sacarino apresenta e estamos orgulhosamente contribuído com todo o nosso conhecimento de mercado e agronômico para esse avanço.

A Nexsteppe possui um time de primeira linha formado por profissionais com histórico tanto na área de energia quanto de sementes e temos certeza que contribuímos significativamente para o avanço de novas culturas energéticas para que o Brasil possa sempre liderar á área de energia no globo.” Comenta Edson Corbo gerente de Agronomia da empresa.   A mesa redonda acontecerá na sala Embrapa e será mediado por Denizart Bolonhezi, da Apta/Centro Oeste.

Serviço

Congresso Nacional de Bioenergia

Data: 6 a 7 de novembro de 2013
Horário: das 8h00 às 19h no dia 6 e das 8h às 17h no dia 7
Mesa Redonda com NexSteppe: dia 6 de novembro, às 9h10
Local: Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium 
Endereço: Rod. Senador Teotônio Vilela, 3.821, km 8,5 – Jardim Alvorada – Araçatuba/SP Mais informações: http://www.udop.com.br/index.php?item=congresso#ini

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.