CI

Manejo inteligente das lavouras é o foco da Bayer durante o 11º Conafe

Londrina será palco das soluções da empresa direcionadas à cultura do feijão



Entre os dias 22 e 24 de julho a Bayer CropScience participa do 11º Congresso Nacional de Pesquisa de Feijão (Conafe), cujo o tema é “Tecnologias para a Sustentabilidade da Cultura do Feijão”, e convida os principais produtores da região para visitar o seu estande e conhecer as soluções da companhia para o complexo de doenças e pragas da cultura.

“Além de toda capacitação sobre o assunto, estaremos expondo os inseticidas Oberon® e Connect®, para manejo de pragas da parte aérea e ideal no trato dos transmissores de viroses e das pragas mastigadoras, como a Vaquinha e Mosca Branca. Também reforçaremos a qualidade e eficiência do FOX®, fungicida referência no mercado para o manejo das principais doenças, como Mancha Angular e Antracnose”, afirma Ademir Santini, gerente de Marketing Operacional da Bayer CropScience para a Região Sul.

Santini destaca, ainda, que o ideal é que todo manejo do feijoeiro deva ser feito de forma preventiva, pois é uma cultura de ciclo curto, e que se bem manejada pode resultar em áreas extremamente produtivas. Por isso, a Bayer recomenda que o produtor adote ferramentas integradas para o controle de doenças e pragas. ”Sempre orientamos trabalhar olhando o estágio fenológico da cultura. Tudo começa com uma boa semente, mas o acompanhamento constante da lavoura faz toda a diferença. Além disso, é prioridade conhecer os problemas fitossanitários que ocorrem em cada região para estabelecer um planejamento adequado.”

O encontro ocorre a cada três anos e neste ano será realizado em Londrina (PR). O debate terá temas relacionados a pesquisa, mercado e consumo de feijão, com o objetivo de possibilitar o intercâmbio técnico-científico e a atualização dos profissionais ligados à cadeia produtiva da cultura.

Para mais informações acesse http://www.conafe2014.com.br/.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.