CI

Mapa prioriza registros de agroquímicos contra Helicoverpa armigera

Empresas devem apresentar documentos e estudos até 5/12



Tendo em vista a emergência fitossanitária declarada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em função do surto de Helicoverpa armigera, o órgão governamental dará prioridade aos processos de registro de produtos que controlem essa praga. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) através do ato nº 60. 

Para validar a prioridade de análise do pleito, as empresas deverão encaminhar à Coordenação-Geral de Agrotóxicos e Afins os documentos e estudos, seguindo as normas vigentes, até o dia 5 de dezembro. 

Segundo o ato nº 60, terão a análise de inclusão do alvo biológico Helicoverpa armigera priorizados os produtos comerciais já registrados para as culturas de milho, soja e algodão, à base dos ingredientes ativos vírus VPNHzSNPV, clorantraniliprole, clorfenapyr, indoxacarbe, acefato, metomil, metoxifenozida, tiodicarbe, Bacillus thuringiensis, Metarhizium anisopliae e Beauveria bassiana.

Os pleitos de registro à base dos ingredientes ativos vírus VPN-HzSNPV, clorantraniliprole, clorfenapyr, indoxacarbe, acefato, metomil, metoxifenozida, tiodicarbe, Bacillus thuringiensis, Metarhizium anisopliae e Beauveria bassiana profenofós mais lufenurom, tiodicarbe mais lufenurom, clorpirifós mais diflubenzurom, novaluron mais metomil, piridalil, Burkholderia sp, Chromobacterium subsugae, Pseudomonas flurencens, Serratia marcescens, Isaria fumosorosea e vírus HanPV (Nuclear Polyhecrosis Virus) que tenham indicação de uso para controle do alvo biológico Helicoverpa armigera nas culturas de milho, soja e algodão também serão analisados prioritariamente. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.