CI

Maracaju é considerado o maior município produtor de soja em MS

Produção de soja deve atingir 692 mil toneladas na safra 2013/14


De acordo com informações da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), a produção de soja no município de Maracaju deve atingir 692 mil toneladas na safra 2013/14, volume que corresponde a 11,5% da produção do Estado, prevista em 6 milhões de toneladas, números que mantém o município como maior produtor da oleaginosa em MS.

Os dados são da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS – Sistema Famasul), por meio do Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga). Segundo a Federação, o volume previsto para a colheita em curso é apenas 0,6% menor que na safra anterior, quando o município colheu 696,5 mil toneladas. As últimas informações do Siga apontam que até o momento, cerca de 80% da soja maracajuense já foi colhida ou seja, 192 mil hectares, dos 240 mil hectares estimados.

Em relação à área cultivada, esta safra registrou aumento de 2,1%, chegando 235 mil hectares. Para se ter uma ideia da representatividade de Maracaju no cenário estadual, Ponta Porã, o segundo colocado, conta com área de produção de 176 mil hectares.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.