CI

Mascotes de milho e feijão atraem crianças à Fenagro

Além de entreter e divertir, o objetivo de expor os bonecos-grãos é apresentar um pouco da cultura de grãos e fibras


Além de entreter e divertir, o objetivo de expor os bonecos-grãos é apresentar um pouco da cultura de grãos e fibras

Quem visitar o estande da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) na Fenagro poderá interagir com um milho que fala, dança, brinca e distribui presentes. O personagem, que lembra bastante um velho conhecido da literatura infantil: o Visconde de Sabugosa, do Sítio do Picapau Amarelo, está alegrando as tardes da quem passa pelo Parque de Exposição de Salvador.

O boneco-grão é atração entre a criançada, que faz fila para ser fotografada ao lado do “E-Milho” e do “FeiJoão”, outro mascote – uma réplica fiel da principal refeição humana.

Além de entreter e divertir o público, o objetivo de expor os bonecos-grãos é apresentar aos visitantes um pouco da cultura de grãos e fibras do Oeste do Estado – um dos principais produtores de soja, milho, feijão e algodão do País.

“Todo ano participamos da Fenagro com a exposição destes produtos e de seus derivados. Este ano, resolvemos trazer os mascotes para o lançamento da Bahia Farm Show 2017 e aproveitamos para exibi-los todos os dias. É uma maneira mais didática de explicarmos sobre o processo de produção aos alunos e ao público em geral que visitam o nosso estande. Surtiu efeito, pois a criançada adorou. Aqui, eles aprendem brincando e tiram suas dúvidas. É muito divertido”, informou o presidente da Aiba, Júlio César Busato, enquanto convidava a população da capital para conhecer um pouco mais sobre o campo.

Após a Fenagro, os mascotes do milho e do feijão retornam para o município de Luís Eduardo Magalhães, onde os grãos originais são produzidos. Os bonecos também serão atrações na Bahia Farm Show, feira de tecnologia agrícola realizada no município do Oeste.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.