CI

Massey Ferguson encerra Agrishow com crescimento

Marca finaliza contabilizando um crescimento de 10% no volume de vendas de máquinas agrícolas


Marca finaliza contabilizando um crescimento de 10% no volume de vendas de máquinas agrícolas até a manhã do último dia de feira;Tecnologias como o sistema de gerenciamento de frota à distância, tráfego controlado e piloto automático estiveram entre as mais procuradas
 
A Massey Ferguson registrou um crescimento de 10% nas máquinas vendidas na Agrishow 2012, em comparação com o ano anterior. Entre os destaques o aumento da procura por tecnologias para agricultura de precisão e máquinas de maior capacidade de trabalho. A edição 2012 do ev ento também registrou recorde de visitantes vindos do mercado externo no estande da Massey Ferguson.
 
Para Carlito Eckert, diretor comercial da Massey Ferguson, a Agrishow demonstrou o crescimento da procura por agricultura de precisão e novas tecnologias e conceitos. “A demanda por este tipo de evolução no trabalho de campo dobrou nos últimos três anos,” informa Eckert. Outro destaque foi o aumento na procura por tratores de alta potência, acima dos 300cv. “Esse mercado que hoje é de 1% crescerá significativamente nos próximos anos”. Apostando nisso, a Massey Ferguson preparou o lançamento dos tratores da Série MF 8600, de até 370cv. No campo, a máquina conta com uma capacidade de levante hidráulico de 12 toneladas, o que habilita a máquina a trabalhar com os maiores implementos disponíveis no mundo. Com transmissão automática constantemente variável (CVT, na sigla em inglês) a máquina é a única no mercado nacional com o mesmo conceito que garante conforto e economia de combustível aos carros de luxo.
 
Para suprir a demanda por alta tecnologia, a Massey Ferguson levou a Ribeirão Preto um portfólio de produtos que vai desde o plantio até a colheita. Como característica principal da linha de produtos, estão tecnologias e conceitos desenvolvidos globalmente e enriquecidos pelas experiências da marca no Brasil. Para o plantio, a fábrica preparou sua linha de semeadoras que vão de duas até 37 linhas tendo a alta precisão como principal característica no campo. Na pulverização, a marca destacou o MF 9030, dotado de um chassi articulado que permite a absorção de todas as irregularidades do terreno propiciando uma pulverização precisa. Entre os destaques estiveram também às colheitadeiras axiais MF 9790 ATR II, que com o rotor mais longo do mercado proporcionam economia de combustível e menor índice de perda de grãos. Outra solução de alta tecnologia envolve a enfardadora MF 2170, com capacidade de produzir fardos de até 400 quilos por minuto.
 
Na feira, a Massey Ferguson também atualizou sua previsão de vendas totais da indústria para o segmento tratores. Segundo Eckert, as fabricantes de tratores devem comercializar cerca de 52 mil unidades até dezembro. Em colheitadeiras, a marca espera também a manutenção do volume de máquinas entregues durante o ano anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.