CI

MDA e Mapa unem esforços para desenvolver agricultura brasileira


Segurança alimentar, ascensão social no campo e pesquisa agrícola foram os principais temas abordados, no encontro entre o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Kátia Abreu. Nesta terça-feira (03.03), Patrus fez uma visita de cortesia à titular do Mapa e, concordaram: vão trabalhar juntos, em prol do desenvolvimento da agricultura brasileira.

Para Patrus, a conversa foi positiva e vai trazer bons frutos para diálogos futuros. “MDA e Mapa têm muitos pontos convergentes. Nós queremos promover os agricultores, queremos que os agricultores tenham autonomia financeira. Temos interfaces de trabalho com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e com a Embrapa e vamos consolidar as conquistas”, afirmou.

O ministro lembrou que as pesquisas agrárias feitas pela Embrapa podem garantir maior infraestrutura para os assentamentos da reforma agrária. “Nós temos assentamentos mais produtivos e outros com maiores dificuldades de infraestrutura e de acesso aos mercados. Queremos que os assentamentos sejam não só espaços produtivos, como também espaços de vida”, ponderou Patrus.

Segundo Kátia Abreu, a agricultura é o público com maior representatividade ministerial e não deve ter segmentação de tratamento. “Tivemos uma reunião muito produtiva. Temos agricultores no Brasil, pequenos, médios e grandes, mas são todos produtores rurais. Temos que gerar renda no campo, assim como promovemos a ascensão no meio urbano. Nosso país não é dividido, é um só”, salientou.

Sobre a possibilidade de um novo encontro, Kátia assegurou que vai visitar o MDA em breve. “Vou devolver a cortesia. Já marcamos o nosso próximo encontro para conversarmos a respeito das demandas do MDA. Representantes da Embrapa vão me acompanhar, pois estamos aqui para atender os produtores rurais brasileiros”, concluiu.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.