CI

Melão Rei ganha destaque no mercado por sua qualidade superior e sabor incomparável

Rei é produzido sob controle de qualidade


Famoso por ser o mais saboroso dos melões do Brasil, o Rei é produzido sob controle de qualidade e possui um sistema de rastreabilidade capaz de acompanhar a fruta do plantio da semente até sua chegada na mesa do consumidor.

Conhecido tanto no Brasil como no exterior, o Melão Rei se destaca nas gôndolas de Supermercados, Quitandas, Frutarias e Feiras por sua embalagem especial – a famosa redinha - , e na mesa do consumidor por seu sabor incomparável. Quem já provou os melões da marca Rei, produzidos pela Itaueira, sabe que a afirmação estampada em seus rótulos é verdadeira: “Sou Saboroso! Estou maduro”! 

Diferente de várias outras frutas, o Melão Amarelo Rei não amadurece após a colheita. A Itaueira só colhe os frutos que estão maduros, podendo garantir e assegurar aos consumidores que todos os melões REI estarão saborosos. O consumidor pode escolher qualquer fruta da gondola, sem receio de errar; qualquer um sempre estará no ponto ideal de consumo.

A produção nas fazendas da Itaueira é toda conduzida sob um rigoroso controle de qualidade, que começa na escolha das melhores sementes e fertilizantes, que são diluídos na água da irrigação gotejada no “pé” de cada planta, fornecendo a quantidade necessária de insumos, sem desperdício. São usadas as mais modernas tecnologias de plantio e colheita, e a seleção cuidadosa fruta a fruta é feita manualmente. Mas os cuidados não param aí: a embalagem, resfriamento, transporte e escolha dos melhores distribuidores e pontos de venda, tudo é feito com muita dedicação e carinho, para garantir a qualidade do produto na mesa do consumidor.

Rastreabilidade

Cada melão REI tem uma “certidão de nascimento” – um número de registro que guarda todas as informações sobre como foi plantada a semente, onde, quando, como foi tratada, irrigada, protegida, quando o fruto foi colhido, embalado, resfriado, transportado e quando chegou a seu destino. É a garantia de rastreabilidade da Itaueira.

Responsabilidade socioambiental

A preservação ambiental e a responsabilidade social são grandes preocupações da empresa, que é muito engajada no crescimento econômico e desenvolvimento das comunidades em que está inserida no interior do Nordeste. Dentre as atitudes da empresa estão a manutenção de mata nativa nas fazendas, o manejo adequado de resíduos, o estímulo à continuidade do estudo dos funcionários, doações à escolas e postos de saúde das comunidades e premiações periódicas dos melhores alunos dependentes de funcionários da empresa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.