CI

Melhora no poder de compra do pecuarista em relação ao farelo de algodão

Segundo levantamento da Scot Consultoria, a tonelada do farelo de algodão 28,0% ficou cotada, em média, em R$989,67, sem o frete.


O preço do farelo de algodão com 28,0% de proteína bruta caiu em setembro

Segundo levantamento da Scot Consultoria, a tonelada do farelo de algodão 28,0% ficou cotada, em média, em R$989,67, sem o frete. A queda foi de 1,2% em relação a agosto deste ano, contudo, na comparação com o mesmo período do ano anterior o produto está 14,9% maior.

Considerando a praça de São Paulo, atualmente são necessárias 6,45 arrobas de boi gordo para compra de uma tonelada do produto. Com a queda do insumo, a relação de troca com o boi gordo melhorou 1,3% em setembro, frente a agosto deste ano.

Na comparação com setembro do ano anterior, a melhora no poder de compra do pecuarista foi de 7,5%, devido às valorizações da arroba. Em curto prazo não estão descartados novas retrações no preço do farelo, contudo, os estoques mais enxutos do produto devem limitar as quedas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.