CI

Mercado de reposição travado no Rio de Janeiro

Valorização do preço do boi gordo no mesmo período foi menor, subiu apenas 6,4%


A demanda é restrita, uma vez que os compradores estão receosos em adquirir animais, em função dos preços do mercado do boi gordo e a qualidade prejudicada das pastagens. Com isso, as cotações médias de todas as categorias de machos anelorados da última semana apresentaram queda de 1,2% em relação à média de junho último.

Porém, há pouca oferta de animais de reposição, já que o Rio de Janeiro recebeu demanda de outros estados vizinhos devido aos preços competitivos. Com isso, no acumulado dos últimos doze meses, os preços de todas as categorias subiram, em média, 17,9%. Com destaque para o bezerro (7,5@), que teve alta de 21,8% neste intervalo.

A valorização do preço do boi gordo no mesmo período foi menor, subiu apenas 6,4%. Este fato resultou em piora na relação de troca com a reposição.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, atualmente é possível adquirir 1,66 bezerro com a venda de um macho terminado de 16,5@ no Rio de Janeiro. Queda de 12,7% no poder de compra do pecuarista, em relação a igual período do ano passado, quando a relação de troca estava em 1,90.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.