CI

Mercado do açúcar deve entrar em equilíbrio de preços

Estimativa é do Rabobank Agro Info



A perspectiva é de que o mercado do açúcar começe a entrar em equilíbrio em 2014, e os preços devem refletir isso. A projeção de produção e consumo são praticamente iguais para a safra internacional 2013/14 (out/set), interrompendo os três anos consecutivos de acúmulo de estoques. 


A estimativa é do Rabobank Agro Info, divulgado essa semana: “No entanto, os estoques acumulados nos últimos anos ainda estão presentes e devem impedir grandes elevações nos preços no curto prazo”.

Já no mercado de etanol, o banco prevê que o início da safra deve pressionar os preços, “principalmente devido à delicada situação financeira de várias usinas e suas respectivas necessidades de geração caixa. Ao longo da safra, no entanto, acredita-se que os preços de etanol devem se manter firmes, em razão do crescimento da frota flex e as expectativas de um mercado apertado ao longo do ano”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.