CI

Merial debate a pecuária do futuro no BeefSummit Brasil 2014

Empresa apoiará o encontro e terá time completo de especialistas


Empresa apoiará o encontro e terá time completo de especialistas levando informações de sua mais recente ampliação de portfólio 

Mais de 1.500 profissionais, entre importantes nomes da pecuária brasileira, estarão reunidos nos dias 02 e 03 de dezembro, em Ribeirão Preto (SP) para conhecer cases de sucesso e debater o futuro da atividade no País, durante a segunda edição do BeefSummit Brasil, no Centro de Convenções do Ribeirão Shopping. O evento conta com o apoio da Merial, líder mundial em saúde animal. 

De acordo com o diretor da Unidade de Negócios para Ruminantes da Merial, Pedro Bacco, a pecuária de corte brasileira destaca-se fortemente no cenário internacional “Estamos em um mercado superlativo, que produziu cerca de 10,2 milhões de Toneladas Equivalentes de Carcaça em 2013 e é líder global em exportação, segundo dados da Abiec. Isso nos dá a dimensão do tamanho da pecuária brasileira e seus desafios. Fechar o ano com um encontro como o BeefSummit, que propõe um exercício de olhar de longo prazo para a atividade e seus desdobramentos, é uma excelente oportunidade para todo o mercado”, ressalta Bacco.

A Merial contará com estande no evento, e equipe especializada para atendimento de parceiros e clientes. Além disso, a empresa contará com sua marca nas principais comunicações visuais relacionadas ao BeefSummit. “Trata-se de uma importante oportunidade para relacionamento e proximidade com nossos clientes, elemento fundamental de aprimoramento de nossos programas de relacionamento. A Merial já atua com base ampla de clientes em seu programa SOMA, que já contempla mais de 6 milhões de cabeças, e prepara importantes novidades para 2015”, completa o diretor da Merial. 

Portfólio completo e ampliado - A Merial anunciou em outubro de 2014 uma parceria com a Clarion Biociências, para colocar à disposição dos pecuaristas uma linha ainda mais completa de Endectocidas e Ectoparasiticidas, em total conformidade com as melhores práticas de produção nacionais. Esse acordo estratégico de inovação compartilhada envolve a distribuição de produtos e permitirá um amplo campo de atuação nacional posicionando a Merial como a única empresa com duas opções de formulações endectocidas à base de eprinomectina, sendo uma injetável (carência zero para o abate e com um dia para o descarte de leite) e outra Pour-On (carência zero para o abate e para o descarte de leite), para a produção pecuária brasileira.

Atualmente são 16 novos produtos com mais 30 diferentes tipos de apresentação, que completarão o portfólio da Merial, proporcionando capilaridade e eficiência ainda maiores em termos de distribuição nacional. Destaque para a vocação e agilidade de ambas as empresas no desenvolvimento de novos produtos, o que proporcionará um número ainda maior de opções para clientes, revendedores e pecuaristas. 

Entre os produtos que fazem parte do novo e completo programa sanitário para o rebanho brasileiro, destaque para os inovadores Eprinex® Pour-on, da Merial, única opção no mercado brasileiro de endectocida com carência zero para corte e descarte zero para leite, e Eprino® Injetável, da Clarion, endectocida com carência zero para o abate e um dia para o leite. Fazem parte ainda do novo portfólio o Contratack® Supra Pour-On, da Clarion, a base de Fluazuron, produto que marcou o início da parceria entre as empresas, além dos outros produtos antiparasitários da Merial como Ivomec® 1%, Duotin®, Ivomec-F®, Topline® Pour On e Topline® Spray, que completam o programa sanitário resultante da parceria e complementam a linha de antiparasitários de alto desempenho, cuja eficiência é amplamente reconhecida pelos pecuaristas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.