CI

Ministro Miguel Rossetto visita agricultores familiares na 37ª Expointer

Rossetto irá visitar o estande do Mais Alimentos



O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, participa da maior feira agropecuária da América Latina, a Expointer, nesta quarta-feira (03). O evento, que está em sua 37ª edição, vai até 07 de setembro, em Esteio (RS), e tem participação importante da agricultura familiar em dois espaços: o Pavilhão da Agricultura Familiar e um estande exclusivo do programa Mais Alimentos.

Rossetto visita o estande do Mais Alimentos, onde ocorre o Feirão do programa. É nesse espaço que são apresentadas aos agricultores familiares as regras e condições de financiamentos de máquinas, tratores e implementos agrícolas, com juros que vão de 0,5% a 2%. Na última Expointer, foram fechadas propostas de financiamento no valor de aproximadamente R$ 700 milhões.

Ele também participa da abertura oficial do Pavilhão da Agricultura Familiar, que contará com 200 estandes, e é uma oportunidade de comercialização para os agricultores familiares. Na última edição da Expointer, em 2013, os expositores do pavilhão comercializaram mais de R$ 1,5 milhão em produtos.


Evento
Visita do ministro Miguel Rossetto à 37ª Expointer
37ª Expointer
Data: 30 de agosto a 07 de setembro
Horário: de 9h às 21h
Local: Parque de Exposições Assis Brasil – Esteio (RS).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.