CI

Missão atesta transparência no RS

As visitas são rotina dos técnicos europeus a países com quem são mantidos acordos sanitários


A missão da União Europeia que está em visita ao Rio Grande do Sul classificou como "bastante transparentes" as informações passadas nesta terça-feira (8) na granja de perus e no frigorífico da Mabella, marca que integra o grupo Marfrig, em Caxias do Sul. Essa foi a primeira atividade da programação que se estende até sexta-feira (11). Nesta quarta-feira (9), técnicos sanitários europeus visitarão o frigorífico da Doux Frangosul, em Montenegro.


Segundo a responsável pelo programa de sanidade avícola do Mapa/RS, Tais Barnasque, todos os questionamentos foram respondidos e os técnicos se detiveram a garantias de saúde, dados de origem e destino e manejo das aves. Ao final das vistorias no Estado, a equipe da UE participará de reunião no Ministério da Agricultura, em Brasília, e, posteriormente, enviará ao Brasil um relatório, no qual serão apontados pontos de ajuste, se forem necessários. As visitas são rotina dos técnicos europeus a países com quem são mantidos acordos sanitários. Nesta quinta e sexta-feira (10 e 11), a missão estará em Lajeado, para vistoriar a Companhia Minuano e um laboratório da Univates.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.