CI

Moeda fraca coloca Rússia como segunda maior exportadora de trigo

Rublo fraco e oferta menor de rivais ajudaram o resultado russo


Com uma safra de 61 milhões de toneladas e uma moeda enfraquecida, a Rússia deve roubar fatias de mercado dos Estados Unidos e do Canadá, e deve ocupar o posto de segunda maior exportadora de trigo, através apenas da União Europeia.

De acordo com a consultoria SovEcon, a oferta também diminuiu a partir de seus principais rivais. Além disso, os preços globais devem cair porque a temporada 2016/2017 deve começar com oferta muito alto. "As exportações totais de grãos atingirão entre 33 milhões a 33,5 milhões de toneladas, incluindo 23 milhões a 23,5 milhões de toneladas de trigo, o que torna a Rússia a segunda maior exportadora após a União Europeia pela primeira vez", diz um relatório elaborado pela consultoria para a agência Reuters.

Atualmente, os russos discutem uma possível derrubada dos impostos de exportação para alguns tipos de trigo de alta qualidade, outro fator que pode aumentar a produção e a competitividade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7