CI

Monitoramento da safra da UE aponta para produtividade mais alta de trigo

A nova estimativa fica agora 2,9 por cento abaixo do rendimento do último ano


O serviço de monitoramento de safra da União Europeia aumentou ligeiramente nesta segunda-feira sua previsão para a produtividade média do trigo da colheita deste ano na UE para 6,10 toneladas por hectare ante 6,07 toneladas por hectare em junho. A nova estimativa fica agora 2,9 por cento abaixo do rendimento do último ano, mas 4,6 por cento acima da média de cinco anos, disse o departamento em um relatório mensal.

No entanto, para a França, cuja lavoura do trigo foi atingida por chuvas torrenciais na primavera, o serviço reduziu a previsão de rendimento para 7,37 toneladas por hectare ante 7,45 toneladas por hectare no mês passado. A nova previsão fica 6,9 por cento abaixo de 2015, embora fique 0,5 por cento acima da média de cinco anos. Para a cevada, o serviço de monitoramento reduziu a perspectiva para o rendimento médio da UE, incluindo tanto o tipo de inverno quanto primavera, para 4,99 toneladas por hectare ante 5,01 toneladas por hectare no último mês, mas elevou sua estimativa de rendimento do milho para 7,42 toneladas por hectare ante 7,35 toneladas por hectare.

Para as oleaginosas, o serviço reduziu ligeiramente a previsão de rendimento da colza na UE para 3,22 toneladas por hectare, ante 3,24 toneladas por hectare no último mês.

(Gus Trompiz)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.