CI

Monsanto é eleita uma das três Melhores Multinacionais para Trabalhar na América Latina 2016

A empresa de soluções agrícolas inovadoras ficou na terceira posição entre as 25 do ranking latino-americano do Great Place to Work


A Monsanto – empresa dedicada à agricultura e referência em inovação tecnológica – foi eleita uma das ‘Melhores Multinacionais para Trabalhar na América Latina 2016’, pelo Great Place To Work (GPTW), conquistando o terceiro lugar entre as 25 companhias listadas pelo ranking.
 
A lista latino-americana 2016 do GPTW analisa as organizações reconhecidas, entre junho de 2015 e março de 2016, em três ou mais países. Segundo o instituto, são pesquisadas, além de fatores associados ao ambiente de trabalho e ao engajamento dos colaboradores, as experiências relatadas pelos times internos. Para que as empresas sejam consideradas “melhores lugares para trabalhar”, os funcionários precisam se sentir tratados de forma humanitária (não apenas como mais um empregado), ter gestores que cumprem sua palavra e um sentimento de "família" no trabalho. Na avaliação, a Monsanto foi apontada por ter altos níveis de confiança e por ter práticas bem estruturadas para atrair, integrar e desenvolver seus profissionais.
 
“Este é um importante reconhecimento regional, que valoriza a nossa capacidade de construir um ótimo ambiente de trabalho em diferentes países”, afirma Aline Cintra, líder em Aquisição de Talentos da América Latina. Segundo ela, a premiação da Monsanto está relacionada à conquista do GPTW no México e na Guatemala, além do Brasil. Aline participou da cerimônia de premiação, no dia 19 de maio, na Riviera Maya, no México, ao lado da líder de Assuntos Corporativos Laura Tamayo e do líder de Recursos Humanos para Supply Chain, Ricardo Olvera, ambos responsáveis por América Latina Norte.
 
A ‘Melhores Empresas para Trabalhar’ é pioneira e uma das mais respeitadas pesquisas internacionais sobre ambiente de trabalho, sendo desenvolvida em 53 países, nos seis continentes, classificando as empresas por país, região, continente e etapa global. Em todos os rankings, ano a ano, a Monsanto vem conquistando posições elevadas, resultado do alto índice de satisfação e engajamento de seus funcionários. Em 2015, a Monsanto figurou pela 16ª vez consecutiva na lista das Melhores Empresas para Trabalhar do GPTW Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.