CI

Mosaic duplica sua unidade em Sorriso

Expansão traz aumento de produtividade, capacidade de descarga e armazenagem


A Mosaic Fertilizantes, maior produtora global de fosfatados e potássio combinados, inaugura em cerimônia oficial nesta terça-feira, 16, a expansão de sua unidade de mistura em Sorriso, no Mato Grosso. O evento contou com a presença do prefeito do município, Dilceu Rossato, e do presidente da Mosaic no Brasil, Floris Bielders. O projeto, iniciado em agosto de 2013, foi concluído em março deste ano.   
 
A unidade possui agora uma área construída de 23.058 m2, praticamente o dobro do espaço disponível anteriormente. Sua capacidade de armazenagem aumentou para 100 mil toneladas e a produção dobrou para 700 mil toneladas ao ano. A capacidade de descarga também elevou para 600 toneladas por hora, o que aumenta a agilidade nas operações e melhora a logística.   
 
“O grande potencial agrícola do centro-oeste é inegável. Com uma economia forte, temos na região uma demanda alta e queremos atendê-la da melhor forma possível. A duplicação de nossa unidade em Sorriso irá potencializar os negócios e impactar de modo positivo nossos clientes”, afirmou Floris Bielders, presidente da Mosaic no Brasil.   
 
O projeto é parte do plano de investimentos da Mosaic no Brasil, que já anunciou obras e melhorias em diversas de suas unidades espalhadas pelo País, bem como a aquisição do negócio de fertilizantes da ADM no Brasil e Paraguai. A Mosaic está presente em Sorriso há 11 anos e, por meio do Instituto Mosaic, também realiza projetos e ações de apoio à comunidade da região. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.