CI

MT: saudabilidade da carne suína será tema de palestra ministrada a técnicas em nutrição escolar

Palestra será na sexta-feira (04.12)


A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) realiza nesta sexta-feira (04), a palestra "Saudabilidade da Carne Suína – Saúde e Sabor". O evento que acontece em dois horários, às 8h e às 14h, para técnicas em nutrição escolar (merendeiras), acontecerá no auditório do Ministério da Agricultura (Mapa), em Várzea Grande.

Segundo o presidente da Acrismat, Raulino Teixeira, a ideia é disseminar informação completa e atualizada sobre a carne suína, sob a ótica das ciências médicas no sentido de quebrar paradigmas e preconceitos do produto, propor formas de utilização da carne suína no cardápio de uma alimentação saudável e identificar e comparar a composição nutricional deste produto junto a outras carnes.

"A palestra complementa as ações realizadas em parceria com a Seduc neste ano, como o Teatro de Fantoches, sucesso nas escolas da rede municipal e o curso de aperfeiçoamento profissional com carne suína realizado com as técnicas de nutrição", conta Raulino.

A palestra será ministrada pela consultora da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e nutricionista, Thaliane Dias, que irá abordar desde aspectos nutricionais da carne até formas diferentes de cortes e os mitos sobre o consumo da carne. A expectativa é que 900 profissionais da rede estadual de educação estejam presentes no evento.

O evento é uma realização da Acrismat, em parceria com ABCS, Sebrae e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7