CI

Negociações durante Americas Food podem chegar a US$ 18,6 milhões

Feira aconteceu em Miami, nos Estados Unidos, entre os dias 27 e 28


A 18ª edição da feira Americas Food & Beverage, realizada entre os dias 27 e 28 deste mês, em Miami, nos Estados Unidos, terminou com saldo positivo para empresários brasileiros do setor de alimentos e bebidas. A expectativa é que as negociações feitas durante a feira sejam de aproximadamente US$ 18,6 milhões.

“A participação brasileira vem crescendo ano a ano e, consequentemente, os resultados têm sido maiores, tanto do ponto de vista quantitativo quanto qualitativo. Hoje, o Brasil oferece um portfólio de produtos bastante diversificados, competitivos e apreciados pelos compradores da feira”, comentou a diretora do Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio (DPIA), Telma Gondo.

Essa foi a sétima vez consecutiva que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), coordenou o Pavilhão Brasil, que contou com a exposição de produtos de 26 empresas e uma associação. Com espaços individualizados, o pavilhão, de 252m² ofereceu estrutura e serviços de apoio aos expositores.

Dentre os produtos expostos, destacam-se café, chocolates, açúcar refinado e orgânico, produtos apícolas, arroz, frutas e amendoim, água de coco, caldo de cana envasado, chá com frutas, açaí, cachaça, vinhos, espumantes, cervejas, pão de queijo, requeijão, leite condensado, especiarias, molhos e conservas, sobremesas, vegetais processados e alimentos prontos, entre outros.

Mais informações sobre as ações de promoção comercial apoiadas pelo Mapa podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico [email protected] e na página www.agricultura.gov.br/internacional.

Saiba mais

A feira acontece anualmente e é importante porta de entrada para o mercado norte americano e também para a América Latina e Caribe. Em 2013, participaram do evento 464 empresas, sendo 321 dos Estados Unidos e 143 internacionais, de 23 países.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.