CI

No Dia do Agricultor, Brasil quebra recorde de maior mesa de frutas do mundo

Quem passou pela Esplanada dos Ministérios na manhã desta quinta-feira (28/7) foi surpreendido com a maior mesa de frutas já exposta no mundo.


Quem passou pela Esplanada dos Ministérios na manhã desta quinta-feira (28/7) foi surpreendido com a maior mesa de frutas já exposta no mundo. Com 240 metros de comprimento e 18,8 toneladas de frutas, a mesa foi montada pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) como parte das comemorações pelo Dia do Agricultor. Certificado pelo Guinness Book, o Brasil bateu o recorde de maior mostruário de frutas do mundo, superando a Índia, que detinha o feito com aproximadamente 9 toneladas.

As frutas como abacaxis, laranjas e bananas vieram de produtores rurais de diversos estados e, depois de atestado o recorde, foram distribuídas para as pessoas que passavam pelo gramado da Esplanada dos Ministérios, na região central de Brasília. O presidente da CNA, João Martins da Silva, disse que o evento foi organizado com a intenção de mostrar a grandeza da agropecuária brasileira. “Quando se fala na agropecuária brasileira, se fala em grãos, soja, algodão, mas a agropecuária brasileira é muito diversificada.

O Brasil é um grande produtor de frutas e viemos mostrar para a população que produzimos frutas de qualidade e com segurança, isento de qualquer contaminação”, disse. No final da manhã, representantes da CNA se reúnem com o presidente interino Michel Temer para entregar um documento com um conjunto de dez medidas para garantir o crescimento e fortalecimento da agropecuária brasileira. Entre os itens do documento estão a redução e simplificação de impostos, a implementação do Código Florestal e a modernização da relação de trabalho rural.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.