CI

No Rio Grande do Sul, a categoria de reposição com maior alta foi a desmama

Tendo condições de manter os animais no pasto, parte dos pecuaristas opta por postergar as vendas dos bovinos


As pastagens de verão no Rio Grande do Sul ainda não perderam a qualidade devido ao volume chuvas que o estado vem recebendo ao longo das últimas semanas.

Tendo condições de manter os animais no pasto, parte dos pecuaristas opta por postergar as vendas dos bovinos.

Este tem sido um fator altista, tanto para o mercado de reposição quanto para o mercado do boi gordo, ambos pouco ofertados.

As pastagens de inverno já vêm se desenvolvendo em algumas regiões, estimulando o pecuarista a ir às compras, no entanto, com mais cautela devido ao receio em relação ao comportamento dos preços no momento da venda dos animais.

No entanto, nos últimos dias houve elevação dos preços da arroba do boi gordo no mercado futuro. Além disso, a reabertura do mercado chinês gera expectativa de melhor demanda daqui para frente, o que anima os invernistas.

Assim como no panorama geral do Brasil, os preços dos animais de reposição subiram mais do que a arroba do boi gordo no último ano, o que desfavoreceu as relações de troca.

No Rio Grande do Sul, a categoria de reposição com maior alta no período foi a desmama (6@), que subiu 28,0%. A cotação do boi gordo aumentou 16,0% no mesmo período.

A relação de troca do boi gordo pelo bezerro desmamado está em 2,28, frente a 2,51 em maio do ano passado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.