CI

Nova Arysta prevê crescimento de “dois dígitos” este ano

“Nos sentimos mais competitivos", diz CEO da empresa para América Latina



Recém adquirida pela Platform Specialty Products (PSP), a Arysta LifeScience está otimista em relação ao seu faturamento neste ano. “Temos um mercado com uma expectativa de crescimento muito baixo ou até 'flat'. Mas estamos confiantes que com esse novo formato de negócio cresceremos a dois dígitos em 2015”, afirmou Fábio Torretta, CEO da empresa para América Latina, ao jornal Valor.


A região de responsabilidade de Torretta representa quase 40% da receita global da fabricante de agroquímicos japonesa, que está em processo de fusão com outras duas companhias também recentemente absorvidas pela PSP. Juntamente à belga Agriphar e a norte-americana Chemtura AgroSolutions, a projeção é de um faturamento acima de US$ 2 bilhões para este ano.

“Nos sentimos mais competitivos, o que é importante quando se tem anos mais difíceis pela frente”, disse Torretta. Comentando a concorrência de gigantes como Syngenta e Bayer, O CEO prefere destacar seus diferenciais: “Esse não é nosso 'drive' principal. Nosso foco é trabalhar mais com produtos de alto valor, de menos resíduos e toxicidade”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.