CI

Novas tecnologias contribuem com vendas da Massey Ferguson na Expointer

Marca adianta o balanço do evento que fecha o calendário das grandes feiras do setor agrícola


Com os volumes de comercialização próximos aos de 2011 até a sexta-feira, a marca adianta o balanço do evento que fecha o calendário das grandes feiras do setor agrícola
 
O cenário positivo anunciado durante a semana da Expointer influenciou diretamente os resultados de comercialização de máquinas agrícolas no estande da Massey Ferguson. A redução de juros na linha de financiamento dentro do Programa de Sustentação do Investimento (PSI), do BNDES, de 5,5% para 2,5% ao ano anunciada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, animou os visitantes da feira que fecharam negócios acima da média anual e garantiram até a sexta-feira (31-08) o mesmo volume de negócios de 2011.
 
“Os negócios foram acima das expectativas. Os resultados foram tão bons que precisamos estender o prazo de entrega de alguns produtos” revelou Leonel Oliveira, gerente regional de vendas da Massey Ferguson. A tecnologia foi um dos diferenciais que garantiram o aumento da comercialização de máquinas no estande da marca. O novo modelo de colheitadeira híbrida MF32 SR com a possibilidade da colheita tanto de grãos, quanto de arroz por meio de pequenos ajustes na máquina foi uma das grandes atrações da Massey Ferguson na feira. A máquina se destaca pelo sistema híbrido de processamento, dois rotores são responsáveis pela separação do cereal, que substituem o convencional saca-palha e aumentam a capacidade de colheita. “Este sistema de duplo rotores aumenta a eficiência da máquina durante a ação de colheita com a redução de gasto de combustível, aumento da receita média do produtor com a diminuição de perdas e ainda a garantia de alta qualidade dos grãos”, explicou o gerente de marketing do produto colheitadeiras da Massey Ferguson, Roberto Ruppenthal.
 
Outra máquina que chamou a atenção dos produtores foi o maior trator da Massey Ferguson no Brasil o MF8690 com 370 cv de potência. O trator faz parte da Série 8600 que conta também com o modelo de 320cv, MF8670. “Por meio de cavaletes simulamos o trator em funcionamento. Desta forma, os clientes sentiram e conheceram o funcionamento da transmissão Dyna-VT e ficaram impressionados com o desempenho da máquina”, afirmou Eder Pinheiro, coordenador de marketing do produto tratores da Massey Ferguson. O coordenador apresentou os principais diferenciais da Série por meio de apresentações diárias, a ação atraiu o público que ficou extasiado com o desempenho do grande trator da Massey Ferguson.
 
A transmissão Dyna-VT segue o mesmo conceito que leva conforto e economia de combustível aos carros mais modernos vendidos no mercado. Os tratores ainda contam com piloto automático de série e função DTM, que auxilia a melhorar o desempenho do trabalho, gerando economia de combustível. Com essa máquina, há ainda a possibilidade do operador realizar até 30 funções com apenas um toque de botão. Os tratores da série MF 8600 possuem ainda diferenciais como vazão de controle remoto de 175 litros/min, suspensão de eixo dianteiro e capacidade de levante hidráulico de 12 toneladas.
 
A Massey Ferguson estreou ainda na Expointer sua linha completa de equipamentos forrageiros. Após anunciar em 2011 a entrada no segmento de enfardamento de biomassa, feno, forragens e palhas diversas por meio da MF 2170, a Massey Ferguson disponibiliza aos produtores e pecuaristas dois novos modelos de enfardadoras a MF 1837 para fardos retangulares e MF 1745 para fardos cilíndricos. Dois modelos de segadoras para o início do processo, uma de sete discos de corte a MF DM 1309, e uma de cinco discos a MF DM 1358. Na continuidade, para o recolhimento da palha cortada e seca, a Massey Ferguson disponibiliza três opções de enleiradores, sendo dois modelos de rotor único MFRK 3814 DN e MFRK 3802 e um com rotor duplo o MFRK 3875.
 
Inovação também no portfólio de semeadoras e adubadoras com o modelo MF 300 que se destaca pela estrutura robusta, oferecendo grande resistência para os trabalhos realizados em terrenos da cultura de arroz irrigado.
 
“Nossa liderança e tradição em tratores nos torna exemplo de tecnologia para o mercado, por isso ano a ano, ampliamos o nosso portfólio com a disponibilidade de soluções cada vez mais completas ao produtor. A Expointer é sempre, sem dúvida, uma oportunidade importante. Aqui mostrarmos ao nosso cliente que ele pode se preparar para a próxima safra com produtos eficientes que garantam posteriormente alta produtividade no campo”, conclui Leonel Oliveira.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.