CI

Nufarm confirma seu compromisso com inovação e pesquisa

Empresa patrocina XXV Congresso Brasileiro de Entomologia


Empresa patrocina XXV Congresso Brasileiro de Entomologia

A Nufarm marcou presença no XXV Congresso Brasileiro de Entomologia, realizado no mês de setembro, em Goiânia (GO). Atuando como uma das patrocinadoras do evento, ela reafirmou seu compromisso com a inovação e com as pesquisas e o desenvolvimento de soluções eficientes e competitivas para o mercado, sendo a única empresa pós-patente a participar de um encontro voltado a pesquisadores. 

Em seu estande, a Nufarm apresentou suas principais soluções no controle das pragas que afetam o mercado nacional, com destaque para os produtos Dimax e Klorpan para o combate às lagartas de difícil controle, além do Epingle e do Platinum Neo, destinado ao combate de sugadores, como a mosca branca. Um dos destaques do estande da marca foi um manual para identificar lagartas, elaborado pela Nufarm, em parceria com a Universidade Federal de Goiás, que foi distribuído aos visitantes e teve alto índice de interesse e aprovação. Um quiz referente ao tema também foi um dos atrativos do estande da empresa.

Como parte das discussões para o combate às lagartas, a Helicoverpa armigera apareceu como destaque. Com o objetivo de ampliar essa discussão, a Nufarm foi uma das patrocinadoras da participação do especialista australiano Myron P. Zalucki, que falou sobre a biologia dessa praga. “Falou-se bastante das lagartas no evento e também da mosca branca, de como elas vêm crescendo em todas as culturas. O Congresso teve muitos trabalhos e discussões sobre esse assunto, além do manejo de resistência”, afirma Jeander Costa, gerente de marketing regional da Nufarm.

O Congresso Brasileiro de Entomologia, que neste ano recebeu aproximadamente 2.100 visitantes, é o segundo maior evento entomológico do mundo e, neste ano, abordou o tema "Entomologia integrada à sociedade para o desenvolvimento sustentável”. Na ocasião, foram discutidos os avanços da pesquisa entomológica para a academia e para os setores produtivos rurais e urbanos, com a presença de diversos especialistas.

Atenção: Estes produtos são perigosos à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, na bula e na receita. Utilize sempre equipamentos de proteção individual. Nunca permita a utilização do produto por menores de idade. Produto para uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um engenheiro agrônomo.

A Nufarm é codistribuidora dos produtos: Epingle 100 (Sumitomo) e Platinum Neo (Syngenta).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.