CI

O cotonicultor no foco da Monsanto

10º Congresso Brasileiro do Algodão


Estande interativo, palestras e serviços serão apresentados pela empresa durante o 10º Congresso Brasileiro do Algodão

O Congresso Brasileiro do Algodão, que acontece entre os dias 1 e 4 de setembro, em Foz do Iguaçu, chega a 10ª edição. A expectativa dos organizadores é proporcionar aos participantes um ambiente ideal para a troca de conhecimento, além de promover debates sobre os principais desafios do cenário produtivo e econômico que impactam a cotonicultura brasileira. Neste contexto, a Monsanto oferecerá aos visitantes dinâmicas e palestras com especialistas que orientarão o cotonicultor sobre como é possível aproveitar ao máximo os benefícios proporcionados por sua tecnologia Bollgard II RR Flex.
 
“O Congresso Brasileiro do Algodão é uma oportunidade única para o cotonicultor, é um ambiente de atualização e compartilhamento. Por isso, disponibilizaremos os melhores especialistas e técnicos em nosso espaço para que os visitantes se sintam à vontade para encontrar a solução que gerará um melhor retorno econômico e sustentável para o seu negócio.” afirmou Eduardo Navarro, gerente de marketing de algodão da Monsanto. 
 
Durante o evento, a Monsanto promoverá painéis técnicos no auditório do seu próprio estande. Uma mesa interativa disponibilizará conteúdos sobre manejo, resultado e performance das variedades com Bollgard II RR Flex. A tecnologia Bollgard II Roundup Ready Flex, recém-lançada pela Monsanto, é a aliada do produtor no manejo de plantas daninhas e proteção contra as principais pragas da cultura do algodão no Brasil, como as lagartas do gênero Helicoverpa. A tecnologia da Monsanto, que chega a sua terceira safra comercial, confere ainda proteção contra o curuquerê do algodoeiro (Alabama argillacea), a lagarta rosada (Pectinophora gossypiella), a lagarta da maçã (Heliothis virescens), a falsa medideira (Chrysodeixis includens) e as lagartas do complexo Spodoptera (Spodoptera spp.). O cotonicultor terá acesso às tecnologias Bollgard II Roundup Ready Flex e Roundup Ready Flex por meio dos licenciados Deltapine, IMA, TMG e Embrapa.
 
Simulações de campo contribuirão para que os visitantes enxerguem o potencial oferecido pela tecnologia à cultura de algodão.  Além disso, durante todos os dias de evento, os visitantes da feira poderão participar de palestras com especialistas que abordarão de forma dinâmica assuntos referentes à rotina da cotonicultura e poderão tirar dúvidas frequentes sobre o manejo do algodão. Serão mesas redondas diárias abertas ao público. Não será necessária a pré-inscrição. Os participantes poderão conferir também a série “Histórias de Fibra” que contou com a participação de clientes, técnicos e especialistas do setor na última safra da cultura.
 
Programação:
 
01 de setembro
-16h30 às 17h - Germoplasma e B2RRFlex - palestra de Anderson Pereira e John Allis

-20h30 às 21h - Manejo de pragas - palestra de Lucia Vivan

-21h às 21h30 - Fisiologia - palestra de Gustavo Pazzetti

-14h às 14h30 - Soqueira e Tiguera - palestra de Ramiro Ovejero e Anderson Cavenaghi

 
02 de setembro
-18h30 às 19h - Germoplasma e B2RRFlex - palestra de Anderson Pereira e John Allis

-19h às 19h30 - Pipeline de Tecnologias e Opções de refúgio - palestra de Guilherme Galvão e Renato Carvalho

-19h30 às 20h - Fisiologia - palestra de Gustavo Pazzetti

 03 de setembro
-14h às 14h30 - Soqueira e Tiguera - palestra de Ramiro Ovejero e Anderson Cavenaghi

-18h30 às 20h - Coquetel de relacionamento - somente para convidados
 
04   de setembro
-Plantão parar esclarecimento de dúvidas, aberto a todos os participantes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.