CI

O Dia Internacional do Leite será comemorado com palestras e corrida de rua

Brasília FestLeite vai acontecer em dois momentos distintos


O Brasília FestLeite foi idealizado pela Associação de Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios- G100 para ampliar o debate sobre o leite
 
O Brasília FestLeite vai acontecer em dois momentos distintos. O primeiro será a Maratona do Leite, no dia 31 de maio, no Eixo da Asa Norte. Uma data voltada para atividades de entretenimento, prática de esportes e informação sobre o setor e produtos lácteos relacionados à saúde e ao esporte. Em menos de 15 dias, as cinco mil inscrições disponibilizadas esgotaram.
 
A maratona terá como padrinho o atleta José Neves, conhecido ao realizar três provas com o filho deficiente. Triatleta há 31 anos, Neves, como é conhecido pelos companheiros, se inspirou na história do norte-americano Dick Hoyt e passou a realizar as provas de triatlo com o filho. O Brasília FestLeite é um evento filantrópico e tem como objetivo ajudar instituições carentes com doações de leite arrecadados nas inscrições da corrida.
 
O segundo momento será marcado pela comemoração do Dia Internacional do Leite, 1º de junho, no Museu da República. Será uma oportunidade para os representantes de laticínios debaterem sobre os principais pontos relacionados ao setor na atualidade. Representantes dos órgãos das esferas públicas e privadas estarão presentes. A data do Dia Internacional do leite foi estipulada pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação( FAO), em 2001, com o objetivo de alertar a população sobre a importância do leite em uma alimentação equilibrada, e assim promover o seu consumo.
 
Após o evento, os estudantes inscritos e que estiverem presentes, terão a oportunidade de participar do processo seletivo que inclui três vagas com acompanhante para visitar a sede da FAO, em Roma. Além disso, 20 estudantes poderão participar de visitas às fazendas de leite, outros 20 para conhecer as indústrias de laticínios e 10 para conhecer centros de pesquisas.
 
A intenção do Brasília FestLeite é fortalecer a imagem do produto, aproximar e ampliar a importância do leite. “O cenário atual do setor de laticínios necessita de apoio e reconhecimento de setores ligados, direta e indiretamente, aos produtos lácteos, assim como os envolvidos na cadeia produtiva. O leite não está inserido nas principais pautas e preocupações objetivas do governo. Por isso criamos um evento de cunho internacional, voltado para a divulgação de um produto tão importante e necessário”, destaca o presidente do G100 Gugliemo Matta.
 
O Brasil é o quarto maior produtor mundial de leite, isso inclui um volume de mais de 38 bilhões de litros de leite e o país tem apresentado um crescimento significativo na última década, segundo dados do IBGE. O leite não é apenas uma fonte vital de nutrição para bilhões de consumidores no mundo, mas é um gerador de empregos, oportunidade para comerciantes, agricultores e outros segmentos da cadeia láctea. Chocolate, requeijão, iogurte, queijo, entre outros, são parte da nutrição do homem e fazem bem a saúde. Mas o setor carece de políticas públicas e mais atenção dos órgãos responsáveis, por isso a criação do evento Brasília Festleite.
  
Serviço: 
BRASÍLIA FESTLEITE 
Data: 31 de maio e 01 de junho de 2015 
31 de maio – Corrida do Leite- Meia Maratona 21 km, 10km, 5km e a caminhada do leite 
Horário: 08h
Local: Brasília -Plano Piloto -  Eixão do Lazer Norte – Frente       
Setor :Bancário Norte                                              
Inscrições: 
Data: 01 de junho- Dia Internacional do Leite
Horário: 14h às 22h
Local: Auditório maior do Museu da República

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.