CI

O México e suas possibilidades no mercado de ovos

Consumo de 365 ovos per capita no país pode ser limitante para crescimento interno


Vinte anos depois do início do Acordo de Livre Comércio da América do Norte, o México - beneficiado pelos problemas causados pela Influenza Aviária - exportou ovos frescos para os Estados Unidos. Outro fato importante foi o anuncio do Japão autorizando plantas mexicanas do estado de Jalisco a exportar ovo liquido pasteurizado para aquele país.

Segundo analista de mercado, esses acontecimentos tornam o momento propício para o México expandir seus horizontes e tornar-se uma potência na exportação. Algumas razões são:

-Consumo de 365 ovos per capita no país pode ser limitante para crescimento interno.
Os EUA devem demorar um pouco para se recuperar dos problemas causados pela Influenza Aviária, tornando o momento ideal para garantir novos mercados e reforçá-los.
-Agregação de valor aos ovos, como o ovo líquido pasteurizado, aumentam a utilização e segurança do produto.
-Maior exportador de carne de frango, o Brasil tem apenas metade do consumo per capita de ovos mexicano, significando que o mercado interno tem muito a oferecer e talvez a exportação de ovos não seja tão atraente.
-A progressiva desvalorização do peso mexicano torna o produto atraente em mercados estrangeiros. Entretanto, a desvalorização também tem seu peso negativo, já que muitas matérias-primas são importadas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.