CI

Ourofino Agrociência reforça comunicação com personagem Agrilson

Empresa aumenta participação em mídias sociais


Empresa aumenta participação em mídias sociais e aposta em comunicação digital para estar cada vez mais próxima aos produtores

No agronegócio, cerca de 80% dos profissionais acessam a internet diariamente. O dado faz parte de uma pesquisa da Make Inteligência Estratégica e da Spark, que mostra ainda que de cada dez produtores, sete acessam a rede, inclusive para buscar informações relativas ao seu negócio.

Os números embasam o trabalho feito pela Ourofino Agrociência, uma empresa brasileira fabricante de defensivos agrícolas que tem apostado em mídias digitais como forma de propagar suas ações. A empresa mantém, por exemplo, uma página no Facebook que, em pouco mais de um ano, chegou a 75 mil seguidores e está entre as que mais têm engajamento, proporcionalmente ao número de fãs. 

Para manter a linha de desenvolvimento digital, a partir de hoje (27), a Ourofino Agrociência apresenta o personagem Agrilson nas redes sociais. Responsável por dicas de desenvolvimento agrícola, ele é um homem do campo e referência no agronegócio brasileiro, que levará informações sobre tecnologias e curiosidades do setor, assim como técnicas sobre manejo e pragas do campo e vagas de emprego na Ourofino Agrociência. 

Ligado às tendências digitais, Agrilson ainda é responsável por incrementar as mídias sociais da empresa, com um conceito leve e interativo. “Realizamos um estudo para buscar a melhor forma de comunicação com os nossos clientes, parceiros e demais interessados no mercado de defensivos agrícolas. Por isso, os assuntos trabalhados têm como premissa a relevância e a busca pela proximidade com o produtor. O Agrilson é uma forma simples e direta para termos uma comunicação ainda mais transparente e próxima a todos”, afirma Everton Molina Campos, gerente de Marketing e Inteligência Competitiva.

O mais novo comunicador da Ourofino Agrociência também fará parte de apresentações técnicas em campo e eventos do setor. “Ele também poderá fazer parte das ações de campo como porta-voz da empresa. O Agrilson representa a nossa principal premissa: o orgulho de promover o agronegócio brasileiro”, diz Campos.

O simpático e inteligente personagem estará presente na página www.facebook.com/ourofinoagrociencia, no canal Ourofino Agrociência no Youtube e também no site institucional da empresa, por meio do ‘Blog do Agrilson’ www.ourofinoagrociencia.com/agrilson.

Sobre a Ourofino Agrociência 

A Ourofino Agrociência é uma empresa 100% brasileira, fabricante de defensivos agrícolas. Sua fábrica, considerada uma das mais modernas do mundo no segmento, está localizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e possui capacidade de produção de 100 milhões de litros por ano. São mais de 40 mil m² de área construída, com equipamentos modernos e ambiente automatizado. Mais informações no site www.ourofinoagrociencia.com. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.