CI

Ourofino apresenta soluções para produção de leite na Cooproagro 2015

Lançamentos previnem e tratam doenças críticas para o bom desempenho do gado


Lançamentos previnem e tratam doenças críticas para o bom desempenho do gado, como mastite, problemas respiratórios, afecções de casco e a diarreia negra
 
A Ourofino Saúde Animal participa da Cooproagro 2015, em Coromandel (MG), de 1º a 3 de julho. No evento promovido pela cooperativa Cooproleite, a empresa apresenta aos produtores da região os lançamentos voltados para o segmento. Os novos produtos agem na prevenção e no tratamento de doenças que impactam diretamente na qualidade e na quantidade da produção.
 
O Ciprolac Vaca Seca é um antibiótico intramamário utilizado no período seco da vaca com princípio ativo novo no Brasil, a ciprofloxacina. O produto age na prevenção da mastite clínica e no tratamento da mastite subclínica. “A inovação de uso da ciprofloxacina de alta concentração para a secagem de animais é muito importante para o produtor, pois os agentes que causam a enfermidade ficam resistentes aos antibióticos quando são utilizados com o mesmo princípio ativo durante um longo período”, explica Jean Perícole, gerente de produtos para bovinos de leite da Ourofino Saúde Animal.
 
Para problemas respiratórios, mastite e doença do casco, a empresa apresenta o Lactofur. Um dos diferenciais é a alta concentração de 10%, que proporciona aumento da eficácia do produto e permite aplicação em dose única ou diária, neste segundo caso, com descarte zero, facilitando o manejo e, consequentemente, aumentando a rentabilidade do negócio. “Rapidamente absorvido após a aplicação intramuscular em bovinos, o Lactofur garante uma resposta rápida ao tratamento e apresenta em sua fórmula uma cefalosporina de terceira geração, o ceftiofur, antibiótico de amplo espectro e de grande dispersão pelos tecidos”, comenta Perícole.
 
Outro desafio para os produtores de leite é o combate à diarreia provocada por coccídeos (protozoários), conhecida como diarreia negra. Se não tratada, ela provoca danos ao sistema digestivo do animal, principalmente ao intestino, lesionando as vilosidades, o que prejudica a absorção de nutrientes e, consequentemente, o desenvolvimento do animal. “O Isocox Ruminantes, nova solução da Ourofino, melhora as chances do animal desenvolver sua melhor performance zootécnica”, diz.
 
Mais informações em www.ourofinosaudeanimal.com e 0800 941 2000.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.