CI

Ovos: mesmo em desaceleração, mercado sustenta as cotações dos últimos dias

O primeiro dia de negócios da segunda quinzena mostrou o mesmo ambiente desacelerado dos últimos dias


Foto: Marcel Oliveira

O primeiro dia de negócios da segunda quinzena mostrou o mesmo ambiente desacelerado dos últimos dias nos fechamentos realizados com ovos brancos e vermelhos. Com isso, a partir de uma disponibilidade ainda sob controle na base de produção, os produtores de ovos conseguiram sustentar as cotações nos mesmos patamares dos seis dias anteriores.

Por ora, o preço médio da caixa de ovos brancos no decorrer de junho apresenta valor médio de R$112,06 e aponta evolução de 28% sobre o mesmo período do ano passado. O acumulado no decorrer do ano alcança preço médio de R$107,38 e representa aumento de 16,7% sobre o mesmo período do ano passado.

Infelizmente, o milho apresenta aumento de 102,3% e 41,1% nas mesmas bases de comparação no mês e no ano, respectivamente. O Farelo de Soja, por sua vez, atinge aumentos de 73,3% e 71,7% nas mesmas bases de comparação. E o significado disso são preços extremamente onerosos para os produtores de ovos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.