CI

Pactuação para Pronatec Agro será adiada até votação da Lei Orçamentária

Recursos previstos estão mantidos; mais de 23 mil vagas serão disponibilizadas


O cronograma da fase de pactuação das entidades interessadas em serem parceiras ofertantes dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Agro) foi adiado até que a Lei Orçamentária Anual (LOA) seja votada. O Ministério da Educação (MEC) divulgou a informação por meio da nota informativa nº 29/2015.

Por enquanto, os recursos previstos estão mantidos, mas a formalização dos acordos deverá ser realizada somente após a aprovação da LOA, quando os parceiros ofertantes - Institutos Federais de Educação, universidades, SENAR, SENAI, entre outros – terão nova data para manifestarem interesse na realização dos cursos.

Em 2015, agricultores e familiares, jovens da área rural, além de trabalhadores rurais, técnicos do setor agropecuário recém-formados, estudantes de escolas técnicas e de ensino médio serão beneficiados com cerca de 23.700 vagas para cursos na área da agricultura e pecuária. Um aumento de aproximadamente 500% no número de vagas ofertadas, se comparado com o segundo semestre do ano passado, quando foram abertas 4.500 oportunidades.

A oferta é somente para o primeiro semestre de 2015. O acordo de cooperação é uma parceria firmada em maio de 2014 entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) voltado para a agropecuária. O objetivo é levar oportunidades de estudo para quem trabalha no meio rural.

Acesso ao documento:
http://www.agricultura.gov.br/arq_editor/NI%2029%20-%20Adiamento%20do%20per%C3%ADodo%20de%20ofertas%20de%20vagas%20da%20Pactua%C3%A7%C3%A3o%202015%201%20(3).pdf

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.