CI

Paraguai já colheu 94% de trigo: boa qualidade e menos rendimentos

Percentual mais alto de colheita para um mês de outubro dos últimos 4 anos



“A colheita atingiu 94% dos 610 mil hectares plantados pelo Paraguai, o percentual mais alto de colheita para um mês de outubro dos últimos 4 anos. E o motivo foi o clima seco de setembro, com apenas 105 mm de chuva no país. Além de acelerar a colheita, o clima seco de setembro ajudou a obter uma das melhores qualidades da história do trigo no país”.


As informações são do último Boletim da Consultoria Trigos e Farinhas. De acordo com o relatório, os rendimentos sofreram com as chuvas de julho, que foram de 365 mm em 20 dias (entre 3 e 23) nem os 28 dias seguintes (de 24 de julho a 22 de agosto), sem chuvas e com temperaturas muito elevadas. 


Por conta desta forte oscilação os rendimentos baixaram para 1.970 quilos/hectare, contra 2.010 anterior, projetando uma safra com volume entre 1,19 e 1,20 milhão de toneladas, a menor desde 2011, segundo Agridatos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.