CI

Participantes do II Seminário A Voz do Campo degustarão carne Hereford e Braford

Participantes do II Seminário A Voz do Campo poderão degustar carnes da raça hereford e breford


Os participantes do II Seminário A Voz do Campo poderão degustar carnes da raça hereford e breford. A comissão organizadora do evento fechou uma parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Hereford e Braford para oferecer um momento degustação aos participantes. Uma das aptições destas raças é a produção de carnes saborosas, tenras e sem exageros de gordura.

A Associação Brasileira de Criadores de Hereford e Polled Hereford foi fundada em 1958 com a finalidade de agregar os criadores da Raça Hereford no Brasil. Em 1993 agregou os criadores da Raça Braford passando a se chamar de Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). Realiza vários projetos e programas de importância para a pecuária de corte nacional. Foi pioneira na certificação de carne de qualidade no Brasil, quando fundou, em 1998 o Programa Carne Certificada Pampa, que ofereceu melhores remunerações aos criadores e uma carne de alta qualidade para os consumidores.

Criou o Projeto Setorial Brazilian Hereford & Braford (BHB), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), objetivando difundir internacionalmente a qualidade genética das raças Hereford e Braford selecionadas no Brasil, bem como os produtos e serviços das empresas associadas.

No âmbito de melhoramento genético, criou, em parceria com a Embrapa e Geneplus, o PampaPlus, programa de melhoramento genético oficial das raças Hereford e Braford no Brasil, além disso, anualmente realiza a Prova de Avaliação a Campo de Reprodutores Hereford e Braford, que busca identificar potenciais reprodutores das duas raças classificadas dentro de um mesmo ambiente de criação.

A associação tem como desafio, agregar cada vez mais criadores e fomentar o uso da genética, comprovadamente melhoradora. A associação quer mostrar para o Brasil o quanto o cruzamento com a raça Hereford pode contribuir para melhoria dos resultados na pecuária. Para tal, a ABHB, assume as “vacas brancas” como os grandes ventres do Brasil, e se posiciona no sentido de agregar valor através desta combinação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.