CI

Pelotas define datas da Quinzena do Pêssego e da Abertura da Colheita do Pêssego

A Quinzena do Pêssego já é um evento consolidado, que nos orgulha e que cresce a cada ano?


A Quinzena do Pêssego já é um evento consolidado, que nos orgulha e que cresce a cada ano. Com essas palavras a prefeita em exercício, Paula Mascarenhas, deu início à reunião com representantes das entidades organizadoras da terceira edição da Quinzena do Pêssego, que ocorre 14 a 28 de novembro em Pelotas. 

Na tarde desta quarta-feira (26/10), o grupo decidiu que a solenidade de Abertura Oficial da Quinzena do Pêssego vai ocorrer no dia 17 de novembro, às 17h, no Largo Edmar Fetter. Na reunião também ficou estabelecida que a Abertura da Colheita do Pêssego será no dia 19 de novembro, às 10h, na propriedade de Dari Bosembecker, na Colônia Santa Helena. 

A terceira edição do evento que destaca a importância do pêssego na cultura e economia da região terá dois enfoques principais: um no produto/colheita e o outro na gastronomia/restaurantes. A programação geral será divulgada nos próximos dias.

Estiveram presentes na reunião representantes das secretarias de Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Associação dos Produtores de Pêssego da Região de Pelotas, Emater/RS-Ascar, Embrapa, Senac, Cooperativa de Apicultores e Fruticultores da Região Sul (Cafsul) e Vigilância Sanitária (Visa/SMS).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.