CI

Pesquisa da UE confirma: milho transgênico é seguro para alimentação

Estudo de longo prazo conduzido pelo Projeto Grace


O milho transgênico é seguro para a alimentação humana. Essa é a conclusão de estudo de longo prazo conduzido pelo Projeto Grace (Avaliação de Risco de Transgênicos e Comunicação das Evidências, na sigla em inglês), com financiamento da União Europeia.

No experimento, os cientistas alimentaram ratos em dois grupos de análise, um pelo período de 90 dias e outro durante um ano. Foi utilizada a variedade de milho MON 810 – que já é permitida em diversos países, entre eles Estados Unidos, Argentina, China, Brasil e na própria Europa. 

Os resultados apontam que não há evidência de que o milho geneticamente modificado cause qualquer efeito adverso. O estudo do Projeto Grace comprovou ainda conclusões de estudos anteriores indicando que as plantas transgênicas Bt (Bacillus thuringiensis) são inofensivas contra organismos não alvo, como insetos polinizadores e microrganismos do solo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.