CI

Phibro Saúde Animal apoia projeto Equação da Pecuária Eficiente, valorizando o conceito do Boi 7-7-7

Boi 7-7-7 é o modelo ideal da pecuária brasileira


A Equação da Pecuária Eficiente é idealizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e será lançado na 82ª ExpoZebu, em Uberaba/MG

A Phibro Saúde Animal defende o uso de tecnologia na pecuária e apoia projetos de capacitação e orientação dos produtores. Esse princípio é reforçado com a “Equação da Pecuária Eficiente”, iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), com apoio da Phibro e da APTA (Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio – Alta Mogiana /Colina, SP), que tem como meta ter o boi pronto para abate com 21 arrobas de peso vivo aos dois anos de idade a partir da valorização do trinômio genética, nutrição e saúde animal.

“Por suas características econômicas indiscutíveis, o Boi 7-7-7 é o modelo ideal da pecuária brasileira. Esse conceito visa à produção de um gado jovem, com maior peso, sinônimo de produtividade e rentabilidade, e menor pressão no meio ambiente”, explica Danilo Grandini, diretor global de Marketing da Phibro Saúde Animal.

O objetivo do projeto “Equação da Pecuária Eficiente” é melhorar os resultados dos projetos pecuários, a partir do aumento da produtividade da pecuária. São três fases, todas elas gratuitas para os criadores participantes.

Fase 1: Diagnóstico – Identificação do estágio do sistema produtivo e produtividade do projeto pecuário. O criador saberá se é um produtor ‘vermelho’, ‘amarelo’ ou ‘verde’.

Fase 2: Análise do Diagnóstico – Momento de compreensão desse diagnóstico, cuja análise qualitativa será feita por um corpo técnico, formado por especialistas em cada um dos temas (genética, saúde e nutrição).

Fase 3: Capacitação e Educação do pecuarista – Trabalho coordenado por especialistas renomados em cada uma das três áreas para suprir as deficiências de conhecimento técnico do negócio. O primeiro curso será realizado gratuitamente, durante a ExpoGenética 2016, no dia 23 de agosto.

“O projeto “Equação da Pecuária Eficiente” auxilia o produtor a comparar sua atividade frente a um sistema de produção conhecido. Para isso usamos o modelo Boi 777, que por ser possível e de fácil adoção vem conquistando muitos adeptos em todo o país. A iniciativa também envolve uma série de cursos presenciais auxiliando o pecuarista na tomada de decisão para redução e eliminação das ineficiências identificadas. Dessa forma, o projeto não só esclarece como também se posiciona positivamente para melhoria dos indicadores técnicos e econômicos da pecuária nacional”, comenta Grandini.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.