CI

Piloto Paulo Pontes morre em acidente com avião agrícola em Alegrete

Polícia Civil, IGP e CENIPA já investigam


O piloto de aviação agrícola Paulo Renato Muruzee Pontes faleceu aos 42 anos, após a queda da aeronave na tarde da última terça-feira (29.01), quando fertilizava uma lavoura. O acidente ocorreu na localidade de Itapororó, a cerca de 40 quilômetros da cidade do Alegrete, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

Segundo a Brigada Militar, chegou a haver um primeiro chamado por volta das 16h30min. O Corpo de Bombeiros atendeu à ocorrência, mas quando chegou ao local (próximo à Estância Mato Alto), já não havia mais chamas. O avião foi encontrado entre algumas árvores, próximo a uma lavoura, e o corpo de Pontes estava carbonizado.

Polícia Civil e técnicos do Instituto Geral de Perícias já trabalham para identificar as causas do acidente. O CENIPA (Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) também está envolvido na investigação que deve apontar o motivo da queda.

Henrique Osório Dorneles, proprietário da empresa de aviação agrícola, afirma que todas as revisões da aeronave estavam em dia. "Não descarto que tenha havido falha no Motor. Porém, o avião estava em plenas condições de voo", defendeu-se.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.