CI

Portal Agrolink presente no 11° Congresso Brasileiro de Marketing Rural e Agronegócio ABMR&A

Evento segue até o final do dia com mais quatros palestras


Portal Agrolink participa da 11° Congresso Brasileiro de Marketing Rural e Agronegócio ABMR&A, que acontece hoje em Santo Amaro - São Paulo 

A cerimônia de abertura do 11º Congresso Brasileiro de Marketing Rural e Agronegócio, foi realizada no começo da manhã, pelo presidente Daniel Baptistella, que deu as boas-vindas aos participantes do evento. Após, teve início a primeira palestra proferida pelo Filósofo e Escritor, Márcio Sergio Cortella com o titulo: "Da oportunidade ao êxito: Mudar é complicado? Acomodar é perecer!", que deixou  ao público algumas reflexões: "No mundo do agronegócio não há espaço para aventureiros mas sim para audaciosos" e "Não há lugar marcado no futuro."

A célebre frase de Henry Ford, criador do automóvel “Se eu perguntasse para meus clientes o que eles queriam, a resposta seria: um cavalo mais veloz”, ilustra um tema importante do seminário: a inovação a serviço do consumidor.
“A grande pergunta é o que consumidor deseja. E muitas vezes ele não sabe exatamente o que quer, mas tem certeza que deseja tudo junto: de praticidade à conveniência, passando por qualidade, autenticidade, saudabilidade e sustentabilidade”, afirma Jean Louis Gallego, diretor comercial e de marketing da Arysta do Brasil Alimentos, maior fabricante de pães congelados do mundo.
 
Recente pesquisa do McDonald’s com consumidores apontou um caminho para a maior empresa de alimentação fora do lar do mundo, com 35 mil restaurantes em 120 países e 70 milhões de clientes por dia. “Dois temas saltaram aos olhos dos anseios do consumidor: preocupação com o uso de hormônios nos alimentos e bem-estar animal”, informa Daniel Boer, diretor de proteínas do McDonald’s para a América Latina.
 
“Está claro que o consumidor quer muito mais do que um alimento saboroso e bem apresentado. E é importante que o agronegócio esteja atento a esses movimentos porque é o começo de tudo: do campo saem as matérias-primas para a produção dos alimentos”, constata Daniel Baptistella, presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A), entidade que promove o congresso.
 
“Agronegócio brasileiro: do campo à mesa. Pensando o futuro hoje” é o tema central do 11º Congresso Brasileiro de Marketing Rural & Agronegócio, que reúne cerca de 300 participantes, entre profissionais de marketing e comunicação, empresários da cadeia da alimentação, consultores especializados e pesquisadores, em São Paulo.
 
A importância do agronegócio para o McDonald’s, por exemplo, é expresso por números. “Compramos 900 mil toneladas de carne bovina, o mesmo volume de toneladas de carne de frangos e 180 mil toneladas de carne suína todos os anos para suprir nossos restaurantes. Nossa responsabilidade perante o consumidor final é imensa, o que nos move a levar muito a sério a indicação de que ele está preocupado, por exemplo, com o bem-estar animal”, diz Daniel Boer.
 
O filósofo Mario Sergio Cortella, que abriu o Congresso, resumiu com extrema precisão os anseios do consumidor: “Não há lugar marcado no futuro. O sucesso é encontrar a solução para atender aos anseios das pessoas”.

 


O 11º Congresso Brasileiro de Marketing Rural & Agronegócio prossegue até o final do dia com mais quatro palestras:

“Como aumentar a sincronia entre o Agronegócio e a Indústria”
Eduardo Pedroso, diretor regional de Originação do JBS
 
“O papel do varejo no desenvolvimento da cadeia de valor das carnes”
Fabiana Farah, gerente de desenvolvimento de carnes, aves e peixaria do GPA
 
“Melhores práticas na construção de estratégias de marketing para o agronegócio”
Paulo Rovai, consultor
 
“Projeto ILPF – Tecnologia a serviço do futuro do agronegócio”
Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil

Mais informações: www.abmra.com.br

Com informações de Texto Assessoria

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.