CI

PR: fórum de entidades discute Paraná Sem Vacinação Aftosa

Evento será realizado na Sociedade Rural de Maringá


No próximo dia 17 de julho, entidades representativas da Pecuária Paranaense se reúnem no Parque Internacional de Exposições de Maringá em um Fórum sobre “Paraná Livre de Febre Aftosa sem Vacinação. Vamos Debater?”.
 
O evento começou a ser divulgado em reunião das mesmas entidades, nesta sexta-feira, dia 3, na Sociedade Rural de Maringá, quando foram discutidas situações prós e contras a mudança no status do Paraná para aftosa.
 
A realização de fóruns para debater o assunto foi definida na última Audiência Pública, na Assembleia Legislativa em Curitiba, no dia 1º de junho.  O Fórum do dia 17 abre às 8h30 com a apresentação do case “Planejamento, Implantação e Gestão do Programa Febre Aftosa com Vacinação no Estado do Mato Grosso do Sul”. O case será apresentado pela Deputada Federal, Tereza Cristina (PSB/MS).
 
O médico veterinário, professor da UEL, Amauri Alfieri inicia uma palestra às 10h15, sobre o tema “A defesa sanitária animal frente à perspectiva de nova realidade epidemiológica: “Paraná Livre de Febre Aftosa sem vacinação”. Na sequencia, às 11h,  Plínio Leite Lopes , coordenador do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA) do Ministério da Agricultura fala sobre “Normas e legislação para adquirir o status de Livre Aftosa Sem Vacinação”.
 
No período da tarde, o Fórum começa as 13h30, com a palestra “Análise econômica dos setor pecuário e riscos comerciais”, com Sérgio De Zen, do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA), da Esalq / USP.  Após a palestra, inicia as 14h15 o debate com os participantes do evento sobre o assunto. O fórum será encerrado às 16h.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.