CI

PR: Hospital Veterinário UniFil inaugura nova ala


O Hospital Veterinário UniFil, em Londrina, inicia nesta segunda-feira o atendimento de grandes animais, com moderna estrutura para cirurgias de equinos, bovinos, suínos e caprinos. A nova ala, inaugurada ontem, dispõe de equipamentos como foco cirúrgico, anestesia inalatória controlada, sala de indução e recuperação anestésica acolchoada, raio X digital, baias e piquetes de internamento com cerca de madeira.


"O centro cirúrgico possui modernos equipamentos e avançada tecnologia para garantir segurança, qualidade e resolutividade nos procedimentos", afirma a professora Mariana Cosenza, coordenadora do Hospital Veterinário. Mestre em Ciências Animais e especializada em clínica médica e cirurgia de equinos, ela destaca também a qualificação da equipe de médicos veterinários da UniFil. "São docentes e profissionais capacitados para atender nas mais diversas especialidades", informa.

Com atendimento das 8 às 20 horas, o Hospital Veterinário UniFil vai manter profissionais treinados no período noturno para proporcionar acompanhamento 24 horas aos animais internados. "É um diferencial, para assegurar toda atenção necessária no tratamento e recuperação do animal", diz Mariana. Em situações de emergência, o criador poderá contar com deslocamento de veterinário para socorro ao animal diretamente na propriedade.

Mariana destaca também a prática da acupuntura em grandes animais como um novo serviço ofertado no Norte do Paraná. No momento, um cavalo acometido de mieloencefalite protozoária equina é tratado com a técnica. "O animal passou por tratamento convencional da doença, apresentou sequelas e agora recebe sessões de acupuntura, com melhoras. Usamos a técnica como complemento aos demais tratamentos", diz a docente. A equipe do Hospital Veterinário UniFil tem ainda um profissional especializado em animais selvagens e exóticos. "Estamos preparados para receber todos os tipos de animais", ressalta.


O reitor Eleazar Ferreira lembra que o investimento da UniFil no hospital e no curso de Medicina Veterinária foi reconhecido com o conceito máximo na avaliação do Ministério da Educação. Representantes do MEC estiveram neste mês na universidade e comprovaram a qualidade de instalações físicas, laboratórios e equipamentos, projeto pedagógico, corpo docente e outros quesitos. "Conquistamos a maior nota possível na avaliação", enfatiza o reitor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.