CI

Preço médio do frango vivo coincidiu com a média histórica

Em junho o preço médio do frango vivo voltou a apresentar desempenho similar ao da “média histórica”


Como já havia sido registrado em março e abril passados, em junho o preço médio do frango vivo voltou a apresentar desempenho similar ao da “média histórica”, assim denominados os preços médios mensais alcançados pelo frango vivo nos 20 anos decorridos entre os exercícios de 1995 e 2014.

Mas enquanto nos dois outros meses de 2015 citados faltou muito pouco para que as médias mensais alcançassem o padrão histórico, em junho passado as diferenças praticamente desapareceram e os dois índices acabaram sendo praticamente iguais: índice 102,09 para a média histórica (preço médio do ano anterior = 100) e índice 102,12 para junho de 2015. Ou seja: diferença de apenas 3 centésimos entre um resultado e outro. As exportações parecem ter impulsionado esse desempenho.

Infelizmente para o setor, em janeiro, fevereiro e, novamente, em maio, o preço alcançado pelo frango vivo ficou anormalmente aquém da média histórica. O que determinou, para o semestre, valor médio inferior ao do mesmo período de 2014 ou, mesmo, do primeiro semestre de 2013.

Mas a diferença existente vem se diluindo e tende ao desaparecimento – pelo menos em relação ao primeiro semestre do ano passado. E isso deve ocorrer já em julho corrente.

Sob esse aspecto, aliás, mesmo mantida a cotação atual vigente no interior paulista e desde que não haja nenhuma baixa no valor praticado, julho será novamente encerrado com um índice de preços muitíssimo similar ao da média histórica. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.